Como ser um discípulo


Olá ! Mais uma vez sumida do blog, não é mesmo ?
Mas hoje eu estou de volta com um post rapidinho pra vocês ok ?

Como vocês já viram no título, vamos falar hoje sobre como ser um discípulo. Mas como assim um discípulo ? 
Um discípulo é aquele que convive e segue todos os passos do seu mestre. Aprende com ele, olha para ele, fala e age como ele. Infelizmente nesses dias vemos pessoas sendo discípulas de pastores, cantores e não do nosso Mestre Jesus Cristo. 
O post de hoje visa ensinar você, a ser um discípulo do verdadeiro mestre.
Obs.: Os tópicos falados aqui foram retirados de um estudo da Bíblia Caminho e escrito pelo Pr. Jaime Kemp. Mas o desenvolvimento da ideia foi produzido por mim. 


Um discípulo permanece na Palavra

Um discípulo baseia suas atitudes na palavra de Deus. Suas atitudes, suas palavras e seu modo de viver não é baseado em achismos,no que alguns pastores falam - a menos que o que eles falem seja baseado na Palavra também -, no modo de vida de Priscila Alcântara... Não. A vida de um discípulo deve ser baseada na Palavra.                             O nosso Mestre nos ensina isso em Mateus 4.1-11 / Marcos 1.12-13 / Lucas 4.1-13 ao ser tentado por Satanás no deserto enquanto jejuava. Diante das acusações do inimigo, suas respostas foram todas baseadas na palavra, e "então o Diabo foi embora (...)". Exatamente assim deve ser a vida do discípulo.

Um discípulo tem amor pelos outros

Um discípulo ama o seu próximo e a Deus.
O Mestre sempre reforçava essa ordenança. Ele sempre lembrava aos seus discípulos como amar ao próximo era importante e como fazendo isso cumpriríamos todas as outras leis. E o Mestre demonstrou isso da maneira mais grandiosa possível: dando a sua vida pelos seus discípulos.
Portanto, um discípulo deve sempre ajudar seu próximo em suas dificuldades materiais e espirituais, deve se compadecer por ele quando ele errar e quando acontecer, não julgá-lo mas se amá-lo. 

Um discípulo coloca Jesus em primeiro lugar

Pode parecer fácil na teoria. Mas não é.
Colocar em primeiro lugar não se resume apenas a orar assim que acordar, mas sim colocá-lo a frente da sua própria vida, da sua família, dos seus amigos, do seu lazer.
E podemos ver que os discípulos aprenderam isso muito bem, pois todos eles deram a sua vida pelo evangelho e como o próprio Paulo disse eles "não davam valor algum a sua própria vida, o que importava era que o evangelho fosse anunciado." 
Sabe uma forma de colocá-Lo em primeiro lugar ? Lembrando que ELE fez o mesmo por você.

Um discípulo produz frutos 

Um discípulo faz de tudo para produzir frutos. Ele busca mostrar a outros que eles precisam ser discípulos de Cristo também.                                                                         "Pois a árvore que não produz frutos será arrancada e lançada fora."
Procure levar o evangelho a todo o mundo e pregá-lo a toda a criatura. Você pode começar pela sua família, pelos seus amigos, pelos seus colegas e daí em diante expandir a palavra de Deus em todo o mundo.

Nossa, como senti saudade de escrever um pouquinho pra vocês.
Muito obrigado pelos comentários do post anterior, e antes de ir embora quero pedir a vocês três favores: Comente, compartilhe esse post com alguém que esteja precisando lembrar-se de como ser um discípulo e ore por Háten. Ele é um jovem rapaz aqui da minha cidade e que há mais de 1 ano vem sofrendo com uma doença terrível e está sempre se contorcendo e se segurando para não gritar de dor. Sua doença ainda não foi descoberta, portanto não se sabe se tem cura ou se ele vai sobreviver a tanta dor. Porém, o Háten é um jovem de muita, muita fé e com certeza, se todos orarmos, ele vai conseguir sobreviver e será curado.
Continuem voltando aqui no blog, eu farei o mesmo, e logo, logo teremos uma resenha de dois livros ma-ra-vi-lho-sos da Carla Montleber e uma entrevista com a mesma.
Aguardem,
Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas