Explicando - Tag 1 Livro em 1 mês

Ooi pessoas !
Tudo bom com vocês ?
Comigo tudo ótimo, Graças a Deus!
Essa postagem iria sair ontem mas não saiu por conta que ontem na minha igreja teve um projeto chamado Dia com Deus e é muito incrível ! O meu pastor, Nataniel Oliveira deu uma palavra incrível sobre o Espírito Santo e sobre a nossa Comunhão com Deus e quando cheguei em casa vi uma mensagem da Diná Santos do blog Sou realeza pedindo para eu dar uma explicada melhor na tag. E como vocês podem também ter dúvidas sobre ela eu resolvi fazer um vídeo explicando tudo. Mas eu não consegui achar o vídeo depois então vai ter que ser assim mesmo.


Vamo lá ?

Tag : Um Livro em um mês



A tag 1 livro em 1 mês foi criada com a intenção de aumentar o nosso conhecimento teológico e o nosso convívio diário com Deus e é também uma tag inovadora por conta de nunca ter sido feita em nenhum outro blog.
A tag funcionará da seguinte maneira: O livro a ser lido será determinado ou pela ordem que está na bíblia ou por sorteio. Com o livro a ser lido escolhido é só dividir o número de capítulos pelo número de dias do mês.
Exemplo:


Já em livros com capítulos maiores que poderão levar mais de um mês para serem lidos como Salmos por exemplo.

                                   
Porém como há pessoas que não conseguem ou não tem tempo para ler 5 capítulos em um dia a solução seria ler 2,5 capítulos por dia.
Após ler o blogueiro :

Resenha o livro:
Resenhe o livro como resenharia qualquer outro livro normal.
Coloque o número de capítulos, quem escreveu o livro etc.

E depois responde ás seguintes perguntas :

  • Porque foi escrito ?
  • Quais as pessoas importantes no livro ?
  • Com qual/quais pessoa(s) você se identificou ?
  • Qual pessoa você mais gostou ?
  • Qual pessoa você não gostou ?
  • Qual lição de vida você vai levar deste livro?
E aí fica aberto para o blogueiro adcionar perguntas a tag.
E por fim os quotes : Versículos que você grifou e que gostou do livro.


Enfim gente, é isso.
Espero ter tirado suas dúvidas Diná.
E explicado tudo direitinho pra vocês.
Beijão...
PAZ !






Comentários

  1. Eu amei essa tag <3 Vou respondê-la tbm,ela é bem desafiadora,já que nos propõe a fazer uma leitura diária da Bíblia.
    bjs
    http://nescacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você vai responde-la flor.
      Tem que ler mesmo.
      Beijão, flor !

      Excluir
  2. Muito legal essa tag, que bom! Ler a palavra de Deus todos os dias é essencial, é o manual da vida diária não acha?
    Beijinhos!
    bibliadasmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Amanda.
      Pois é, acho com certeza.
      Beijões !

      Excluir
  3. Olá, nova aqui! Quero primeiramente parabenizar pela Tag, que eu achei muito legal, e eu vou aceitar o desafio e vou fazer isso no meu blog :)
    Teu blog é muito fofinho, e eu já coloquei teu banner no meu espaço de parceirias do meu blog, e já te sigo também.

    Aqui está o link do meu blog

    http://feitaspraeternidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou acompanhar a tag lá no seu blog, hein !
      Que bom que gostou do blog.
      Olha eu coloco o seu banner lá amanhã pois hoje estou usando o celular, ok ?
      Mas amanhã coloco.
      Beijão, flor !

      Excluir
  4. Eu simplesmente amei a ideia... Já começou? Ou ainda vai começar? Me deixem informado rsrs

    www.ocristãocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Plinio !
      Ainda não comecei não mas vou começar hoje, prometo, rs !
      Olha que eu informo mesmo, hein !
      Beijos...

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olha que eu vou esperar hein? rsrsrs. Achei muito interessante essa Tag.

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas