Tempo..


Oi gente 💗
Nem vou mais me desculpar pelos sumiços porque vocês sabem que eu sempre faço isso hahah
Bom, hoje eu vou falar um pouquinho sobre tempo.
A Bíblia, lá em Eclesiastes 3 tem um capítulo inteiro sobre o tempo, que fala sobre o fato de que há tempo para tudo debaixo do céu. Porém, o meu objetivo com o texto de hoje não vai ser sobre as fases da nossa vida, mas sim sobre o tempo em que esperamos para que algo aconteça e a sua importância. Para isso, eu quero fazer uma reflexão sobre Davi e Saul. 

Saul e Davi

Saul era o rapaz mais alto e mais bonito de toda Israel (I Sm 9.2), que pertencia a uma família comum da tribo de Benjamim. Certo dia, ao perder as mulas de seu pai, saiu para procurá-las com seu empregado. Não encontrando-as foi procurar o profeta Samuel - que já havia sido alertado por Deus sobre a sua visita - e lá, jantou com o profeta e foi ungido rei. Logo depois, foi apresentado ao povo de Israel e coroado rei (apesar de ele ter se escondido para não ser coroado).
Já Davi, foi ungido rei quando tinha mais ou menos 17 anos e foi coroado rei quando tinha trinta. Portanto, levou um período de 23 anos para que a promessa de Deus se cumprisse na sua vida.

A importância do tempo

Como deu pra perceber, nesse breve resumo que fiz, Saul e Davi tiveram tempos diferentes nas suas vidas.A caminhada de Saul até o trono durou um período de dias, enquanto Davi teve que aguardar 23 anos.
O que essa diferença de tempo nos ensina?
Podemos perceber a importância do tempo, no decorrer da vida desses dois personagens, pois Saul, da mesma forma que começou seu reinado precipitadamente, acabou tomando decisões precipitadas no decorrer da sua vida. Ao rejeitar repetidamente as ordens de Deus, não sabendo esperar o tempo para a realização da palavra do profeta, enfurecendo-se quando alguém recebia mais honrarias que ele. O tempo não ensinou nada a Saul, porque tudo ocorreu de supetão.
Já Davi, nesse longo tempo de caminhada, conseguiu aprender a esperar e confiar em Deus, aprendeu a respeitar a autoridade, a honrar os seus companheiros de batalha (apesar de ter falhado nesse aspecto uma vez), aprendeu com os erros de Saul e aprendeu com seus inimigos.
O final da vida de cada um deles nos mostra a diferença que um tempo de aprendizado faz na nossa vida.
O que nós precisamos entender é que Deus sabe o tempo exato em que as coisas devem acontecer na nossa vida. E enquanto os planos de Deus não se realizam, devemos procurar aprender com o tempo. Aprender a amar, a respeitar, a ter maturidade e responsabilidade.
Davi talvez não soubesse, mas foram aqueles 23 anos de espera que o fizeram ser o melhor rei que Israel já viu. 
Tenha paciência e espere no Senhor, pois ele cuida de você.


Comentários

  1. E a vontade de dar um GLORIA bem alto????? Que post e esse, que post e esse!!! Perfeito demais! Vou te dar um "mini" testemunho: sempre quis morar fora do pais, porem, casada. Por conta disso me precipitei e me ferrei um monte de vezes. Foi so quando eu escolhi ter paciencia no Senhor que ele me presenteou nao somente com o que eu tanto queria, mas muito, muito mais! Entao seja em qualquer area da vida, esperar no Senhor e a melhor coisa, sempre! Volta a escreveeeeeer! Seu blog e de utilidade publica! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deeus! Estou tão feliz por ler seu comentário (mesmo sendo mais de um ano depois). Gente, que bom que você foi tocada por esse texto e muito obrigada por compartilhar seu testemunho conosco! É tão lindo ver como Deus é fiel em cumprir sua promessa quando diz que seus planos são maiores e melhores que os nossos. Só nos resta confiar e esperar. Beijõooes <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas