Série : A Garota Perfeita #3

Ooi gente !
Hoje eu vim postar mais um capítulo da série A Garota Perfeita
Mas antes eu quero dar um aviso para vocês.
Minhas aulas já começaram há um tempinho mas eu entrei em um curso de informática para saber usar ainda mais o computador em benefício do blog.
Eu não sei quanto tempo irei estudar lá, o tempo normal de estudo é 13 meses, mas eu não tenho certeza se irei ficar lá por todo este tempo. Então o aviso na verdade é que eu não vou poder estar muito ativa quanto estava antes.
Na verdade são apenas 1 hora de curso, mas ainda tem atividades escolares, trabalhos e estudar o conteúdo aprendido no dia. Então isso rouba um pouquinho do meu tempo.
Mas prometo que farei o possível para estar sempre postando aqui.
Agora vamos ao que interessa ?

Obedeça aos mandamentos 

Obedecer.
Significa submeter-se a vontade de outra pessoa. 
Estar sob a influência de servir e trabalhar em favor de algo ou alguém.
As Leis de Deus surgiram lá no velho testamento. Elas foram dadas a moisés por duas vezes.
Em uma ele as destruiu por ver o pecado do povo. Pois quando Moisés subiu passou 40 dias na presença de Deus, o povo ao pensar que ele tinha morrido resolveu construir outro Deus para adorarem. Mas Deus, que sabe de todas as coisas avisou a Moisés lá em Êxodo 32.7-8
"Então o Senhor Deus disse a Moisés: 
- Desça depressa porque o seu povo, o povo que você tirou do Egito, pecou e me rejeitou. Eles já deixaram o caminho que eu mandei que seguissem; fizeram um bezerro de ouro fundido, e o adoraram, e lhe ofereceram sacrifícios. Estão dizendo estes são os deuses deles, os deuses que os tiraram do Egito. 
Mesmo sabendo que foi Deus quem os tirou do Egito o povo resolveu desobedecer a Deus, irar a Deus, desobedecendo leis que ele já tinha ordenado. 
Um pouco mais na frente, lá no versículo 9 e 10 Deus mostra a sua ira:

Eu conheço este povo e sei que é muito teimoso.
Agora não tente me impedir, pois vou descarregar a minha ira sobre esta gente e vou acabar com eles. Depois farei de você (Moisés) e dos seus descendentes uma grande nação.

Deus realmente se irritou com o povo e quis destruir a todos eles. Menos a Moisés e depois ele prosperaria a casa de Moisés e formaria uma grande nação. 
Imaginem, quantas pessoas haviam no povo de Israel. Eles eram um povo muito numeroso !
Seria como destruir todos os Brasileiros e deixar apenas uma família !
Mas Deus é muito piedoso e sabe pelo pedido de um justo, ele salvou aquela nação.
Esta não foi a primeira vez que Deus se mostrou irado e destruiu um lugar. Ele já fez isto outra vez lá em Gênesis no tempo de Abraão quando ele destruiu Sodoma & Gomorra. 
Abraão pediu a Deus para que se houvesse 50 justos que Deus não castigasse a cidade, depois abaixou para 45, depois para 40, 30, 20 e por fim 10.
Mas infelizmente não havia nem 50, nem 40 nem 10. Somente a família de Ló, e olhe lá !
Pois a mulher de Ló estava gostando de viver entre aquela gente pecadora, ela sentiu pena e olhou para trás, tornando-se assim uma Estátua de Sal.
Deus já destruiu o mundo, lá no dilúvio e porque ?
Por causa da desobediência do povo.
Mas agora, pelo pedido de Moisés Deus muda de ideia e não destrói o povo (Ex 32.14).
Temos a segunda vez dos mandamentos que é quando o povo fica sabendo quais são as leis de Deus.
Vamos ler Êxodo 20?
  1. Não adorem outros Deuses somente a mim.
  2. Amai o próximo como a ti mesmo
  3. Não façais imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu ou aqui em baixo na terra.
  4. Guarde o sétimo dia como dia de descanso.
  5. Respeite seu pai e sua mãe, para que você viva na terra que eu o Senhor seu Deus lhe prometi.
  6. Não mate.
  7. Não cometa adultério.
  8. Não roube.
  9. Não dê testemunho falso contra ninguém.
  10. Não cobice
Mas os Mandamentos não são apenas estes.
Deus deu ao povo de Israel várias outras leis que acabam lá em Deuteronômio 7.12 quando Deus diz:
-Se vocês derem atenção a essas leis e as cumprirem fielmente, o Senhor, nosso Deus, manterá a sua aliança e continuará a amá-los, conforme prometeu aos nossos antepassados. Ele os amará, e abençoará, e fará com que se tornem mais e mais numerosos. 
Devemos obedecer a Deus sempre não somente não matando e não mentindo mas também com outras partes da nossa vida.
Na minha bíblia (Bíblia da Adolescente, Copyright 2005) tem um diagrama muito legal sobre a obediência:
Obediência:
Deuteronômio 8.1 exorta-nos a obedecer ás ordens de Deus.
Fazemos isso obedecendo a Deus com..

Nossa vontade: Entregando-nos completamente a Ele.
Nosso dinheiro: Lembrando que todo o dinheiro e as demais coisas boas que temos vêm de Deus e na realidade pertencem a Ele, e não a nós.
Nosso futuro: Decidindo gastar nossas vidas fazendo coisas para Deus e ás outras pessoas.
Nossa mente: Aprendendo sobre Ele e a sua Palavra, a Bíblia.
Nosso corpo: Usando a nossa energia e os nossos talentos de acordo com as suas regras, e não as nossas.
Nosso coração: Amando-o acima de qualquer coisa.

Obedecer jamais será a coisa mais fácil do mundo.
Mas quando obedecemos, principalmente a Deus somos abençoados e honrados. 
Quando obedecemos agradamos a Deus.
E não há nada melhor que obedecer a Deus.

Bom gente,
Acabou.
Até o próximo capítulo e se você ainda não viu os outros 2 é só dar uma clicada aqui e ver os outros.
1001 Beijos obedientes para vocês.
PAZ!


Comentários

  1. Que lindo!!Gostei muito da sua mensagem,Deus realmente lhe usou pra trazer essas palavras.
    bjs ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da série Kelly!
    Obedecer é muito importante, é prova de amor ♫♫♫
    Tchau linda!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou Amanda !
    É prova de amor mesmo !

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei o post e lembrei de algo que aconteceu na minha vida em relação a obediência, eu namorava um rapaz e fui incomodada acredito eu que pelo Espírito Santo a orar a Deus e perguntar a Ele se aquele relacionamento era realmente o que ele tinha pra mim, e Deus respondeu e a resposta foi não, aí foi uma fase difícil da minha vida, porque naquele momento eu gostava demais dele, mas agora eu já sabia o que Deus queria, e nossa como doeu, terminamos, eu tive vontade de voltar várias vezes, mas Deus me manteve firme, mas hoje três anos depois eu entendo que a melhor decisão foi a de obedecer, eu nunca vou dizer que obedecer foi fácil, mas é possível!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo seu testemunho! ❤
      Que bom que você obedeceu a voz de Deus. Porque por mais difícil que seja, obedecer a Deus é sempre o melhor.
      Beijos...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas