Série A Garota Perfeita #5 - Liberdade

Ooi galera !
Hoje tem mais um capítulo da série A Garota Perfeita ( se você não viu os outros veja clicando aqui).

E o tema de hoje é...
Liibeerdadee é correr pelo céu 
Haha, brinks
Só Liberdade mesmo.
Bom eu tenho demorado bastante para postar o outro capitulo da série por falta de inspiração. Porque eu preciso conversar um pouco com Deus antes e aí ele dá uma forcinha com o tema do próximo capítulo. E Foi o que aconteceu.
Ontem na minha igreja teve um projeto chamado 12 Horas de Oração em que o tema era Família ( aí eu dei uma orada lá pela família de todos os leitores e parceiros então não me esqueci de vocês, hein ?! ) mas eu revezei e eu falei com Deus sobre várias coisas. Uma delas foi o blog, para ele me ajudar nas postagens, me inspirar, sabe. Aí no culto a noite, eu abri a Bíblia e...
Ele me levou em I Pedro 3.16 que diz:

Vivam como pessoas livres. Não usem a liberdade para encobrir o mal, mas vivam como escravos de Deus.

Aí eu me baseei nas palavras que estão grifadas e hoje falaremos sobre a Liberdade em Cristo.

O QUE SIGNIFICA LIBERDADE EM CRISTO ?

A partir do momento em que nós aceitamos a Cristo nos tornamos livres. Porque nos libertamos do pecado e das coisas deste mundo para nos tornamos servos de Cristo.
Essa liberdade se deu quando Jesus morreu por nós naquela cruz. Pois o mundo tava tãao perdido que Deus procurou na terra uma pessoa justa capaz de morrer por um de nós e nã encontrou e como o amor de Deus é incrivelmente grande ele mandou o seu próprio filho para morrer em nosso lugar, nos libertando do pecado que aquelas pessoas cometeram e que nós cometemos hoje (pois já nascemos pecadores) e durante a sua morte a Bíblia relata que o véu do templo se rasgou.
O véu do templo era uma cortina feita com um tecido muito grosso de cor azul, púrpura e escarlate e era feita em 10 partes que era entrelaçados uns nos outros e tornavam a cortina quase indestrutível. Ela dava a passagem para o Santo dos Santos que era uma parte do Templo ( se a sua Bíblia tiver mapa provavelmente vai ter um do templo aí você dá uma olhada mais precisa ) que apenas o Sumo sacerdote poderia entrar e aquilo simbolizava a separação de Deus dos homens e aquela cortina era o pecado e quando Jesus morreu e rasgou aquele véu enorme e pesado (ato que humanamente era impossível) ele consumou a obra de salvação e não há mais separação entre Deus e os Homens, e agora o Espírito Santo de Deus habita em nós.
Portanto a separação nos uniu em Cristo e agora somos livres !

SEJA DOMINADO PELO ESPÍRITO SANTO 

Lá em Romanos 8 a primeira parte do capítulo tem como título: A Vida Dominada Pelo Espírito Santo então você pode dar uma leitura completa no capítulo, mas eu separei alguns versículos aqui , okay ?

As pessoas que tem que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito Santo terão a vida eterna e a paz. v.6
Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem á lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela. v.7
As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus. v.8

Quando entregamos nossas vidas a Cristo o Espírito Santo passa a morar em nós e a nos dominar, porém ainda há em nós o livre arbítrio por isso ainda somos sujeitos a pecar. E mesmo sem querer nós pecamos, pois até mesmo o Apóstolo Paulo disse lá em Romanos 7 versículo 19:
Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que eu não quero fazer é o que eu faço.
Essas coisas que acontecem conosco é fruto da nossa carne que está em nós que vive em batalha constante com o Espírito Santo.
Portanto temos que ser dominado pelo Espírito Santo, vigiar e orar para que não caiamos em tentação.
Quando somos controlados ele nos ajuda em nossas fraquezas; mesmo quando estamos naquela oração em que só saem gemidos ele entende e leva nossa oração até a Deus:

Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras. 
E aquele que sonda os corações conhece perfeitamente qual é a intenção do Espírito; porquanto, o Espírito suplica pelos santos em conformidade com a vontade de Deus. Somos mais que vencedores Romanos 8.26-28


SEJA ESCRAVO DE DEUS

Faça apenas o que o Pai quer e manda. Pois quando somos escravos de uma pessoa fazemos apenas o que ele manda.
Antes de aceitarmos a Cristo como o nosso Salvador éramos escravos de satanás mas depois da morte de cristo por nós fomos salvos e agora seremos escravos de Cristo.
Lá em Romanos 6 a palavra de Deus diz que o salário do pecado é a morte mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna que temos em união com Cristo Jesus o nosso salvador.
Portanto agora devemos viver uma vida de santidade e união com Cristo.

Então é isso gente.
Beijos.
Vamos ficando com algumas músicas aqui.
PAZ!







Comentários

Postagens mais visitadas