Tag 1 Livro em 1 mês - Gênesis

Oooi gente  !
Que saudade que eu estava de vocês !
Eu estava cheia de coisas pra fazer e por isso não deu pra eu vir aqui postar mas a partir de hoje estarei aqui, ok ?
Bom, hoje é exatamente dia 30 de Maio e hoje acaba o meu prazo para ler um l livro da bíblia em 1 mês. Pra quem ainda não está sabendo da tag, eu fiz um post explicando, se você não viu clique aqui.

Agora, chega de besteira e vamos para a tag !

Gênesis

A vida é cheia de questões. Todos os dias nos perguntamos por que certos acontecimentos  ocorrem, e por que as coisas são como são. Por exemplo, você nunca se perguntou de onde vieram os animais, ou por que os seres humanos são diferentes deles? Ou, você nunca pensou no por quê de as pessoas serem indelicadas umas com as outras ? Ou, como todas as diferentes línguas tiveram início ? Todas estas curiosas perguntas ( e muitas outras ) são respondidas no primeiro livro da Bíblia.
Gênesis conta-nos do comecinho do mundo, quando Deus criou todas as coisas, inclusive Adão e Eva, o primeiro homem e a primeira mulher.
Gênesis também nos conta sobre Noé e o dilúvio, Abraão e seu filho Isaque, José e sua bonita túnica, e muitas outras histórias interessantes.
Á medida que ler Gênesis, você aprenderá muito sobre Deus e o seu amor pelo mundo. E também encontrará respostas para muitas de suas mais importantes indagações.
Fonte: Bíblia da adolescente


Autor: Moisés

Capítulos: 50                                            

Por quê foi escrito ?

Gênesis foi escrito para contar como Deus criou o mundo, e mostrar como diversas coisas, tanto ruins como boas vieram por conta de erros do passado. Gênesis foi escrito para mostrar a Glória de Deus e como ele deseja que nós o adoremos e o sirvamos em espírito e em verdade.

Onde foi escrito ?

Bem no comecinho deste livro, o mundo ainda não tinha sido criado. Então depois de criar todas as coisas, animais, plantas, Adão e Eva, a história se passa no Jardim do Èden. Outras histórias, se  passam nas partes do mundo hoje chamadas de Iraque, Israel e Egito.

Quais são as pessoas importantes neste livro ?

Bom, Gênesis conta a história de Adão, Eva, Caim, Abel, Noé, Abraão, Sara, Isaque, Ló, Melquisedeque, Jacó, Esaú, José, e de muitos outros.

Com qual/quais pessoas você se identificou ?

Agora ferrou,rs, eu não me identifiquei com absolutamente ninguém do livro. Todas as qualidades ou/e defeitos de todas as pessoas deste livro eu acho que tenho metade dos defeitos deles e algumas qualidades também, mas acho que em nada me identifico.
Mas para não ficar a pergunta sem resposta, eu vou falar Eva, minha xará, a mãe de todos os seres ( não que eu seja mãe é claro, nem que eu queira ser igual a Deus, porque sinceramente deve ser chato pra caramba saber o que os outros pensam, e além disso, poder fazer toda e qualquer coisa, ter todo o poder, porque, sério, se eu tivesse poder por menor que fosse eu faria muita merda porque eu sou uma pessoa que ás vezes fala coisas e age sem pensar, então imagina o estrago ! )

Qual pessoa você mais gostou ?

Eliézer.
Sim, por mais estranho que possa parecer meu personagem predileto não foi José, nem Abraão, mas sim, o escravo dele.
Lá no capítulo 15 no versículo 2 Abraão diz a Deus:

" Abraão respondeu:
- Ò Senhor, meu Deus ! De que vale a tua recompensa se continuo sem filhos ? Eliézer, de Damasco, é quem vai herdar tudo o que tenho."

Gente, naquele tempo Abraão tinha acabado de receber recompensas depois de ter salvo Ló, seu sobrinho, das mãos dos 4 reis que lutaram contra Sodoma e Gomorra ( c.14).
Imaginem, Abraão, rico de morrer, cheio de gados ( o que dava muito dinheiro antigamente e atualmente, porém mais antigamente), mas sem filhos.
Quando ele morresse seu servo Eliézer é quem ia ficar com absolutamente tudo.
Depois do nascimento de Isaque (tempos depois de Deus ter falado com Abraão ) lá no capítulo 24, Abraão pede que Eliézer arrumasse uma esposa para Isaque, e com exigências: uma mulher que não fosse de Canaã ! O coitado do Eliézer ia ter que andar, e muito numa viagem super cansativa, para arrumar dinheiro para o rapaz que herdará o dinheiro, que, se ele não tivesse nascido, seria todo de Eliézer.
Mas em vez de reclamar ou escolher uma mulher qualquer, ele pediu a Deus que o mostrasse a mulher correta para ser esposa de Isaque ( homem que ia herdar tudo o que se não tivesse nascido seria dele !).
A Bíblia não fala, mas acredito que Deus honrou, e muito Eliézer e sua família por conta da sua fidelidade e lealdade para com Abraão.
Eu admiro muitíssimo Eliézer e que todos nós sejamos Eliézer`s da vida.


Qual pessoa você não gostou ?

A mulher de Potifá.
Ah cobra !
Desta aí não precisa nem explicar porque não gostei, não é mesmo ?

Qual lição de vida você vai levar deste livro ?

Acho que todas as qualidades boas dos personagens.
  • A fé de Abraão
  • A insistência de Jacó
  • A lealdade de Eliézer
  • A humildade, honestidade, bondade e sabedoria de José

Quotes


"Rebeca era uma linda moça, ainda virgem; nenhum homem havia tocado nela (...)" c.24.16

"È por isso que o homem deixa seu e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa."
c.2.24

" O homem pôs na sua mulher o nome de Eva por ela ser a mãe de todos os sere humanos"
c.3.20

"Então Agar deu ao Senhor este nome ´O Deus que me vê.` Isso porque ele havia falado com ela, e ela havia perguntado a si mesma " Será que eu via aquele que me vê? "
È por isso que esse poço, que fica entre Cades e Berede, é chamado de "Poço Daquele que Vive e me Vê".
c.16.13-14


Infelizmente a tag acaboou :(
Mas mês que vem tem mais.
Quero indicar a todos os blogueiros e até mesmo os que não são blogueiras(os) a lerem um livro em um mês. E até mesmo apresentar isso a jovens e adultos da sua igreja pois é uma maneira muito legal e fácil de ler a Bíblia.
Ah, e eu estou esperando outras blogueiras que falaram que iriam responder a tag, hein !
Beijos gente !
#QueVenhaJunho
#QueVenhaExôdo


Comentários

  1. Que legal!!Também comecei com o livro de Gênesis!!
    O personagem que mais gostei foi José,porque ele procurou sempre ser fiel à Deus e apesar de tudo o que seus irmãos fizeram a ele,José os perdoou e foi bom com eles.
    Eu ainda não postei as minhas respostas,mas ainda esta semana eu posto,porque essa tag é algo que quero responder com calma e mais dedicação do que as outras.

    bjs

    http://nescacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer:te indiquei pra uma tag,já faz um tempinho já,mas não tinha te visto mais pelo blog,então não tive com dizer.Espero que aceite :)

      Excluir
    2. Que bom, flor! È uma tag que precisa de dedicação mesmo.
      As outras agente responde de vez mesmo.
      Essa não, precisa de calma.
      Pois é , estava cheia de coisa pra fazer semana passada aí não tive tempo.
      Mas é claro que aceito flor!
      Beijos...

      Excluir
  2. Oi flor,adorei seu post,parabéns pela leitura,continue assim,você leva jeito
    seu blog está super lindo e fofo,já estou seguindo,vou lhe da uma dica,sempre que você fazer um comentário em algum blog,copie o link do seu blog e cole no comentário,assim as pessoas vãos poder te encontar e visitar seu blog também
    parabéns e sucesso
    Beijos

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, flor !
      Obrigada !
      Seu sempre ponho mas é que a Maria Esquecida aqui esquece ás vezes.
      Mesmo assim obrigada pela dica, viu ?
      Beijos...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas